VOCÊ FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS?

Devocional

0

“Meus irmãos, como crentes em nosso glorioso Senhor Jesus Cristo, não façam diferença entre as pessoas, tratando-as com favoritismo” (Tiago 2.1).

Deus não faz acepção de pessoas (Atos 10.34). E, como somos à imagem e semelhança de Deus, novas criaturas e filhos do Altíssimo, a ordenança é que tenhamos a mesma postura Dele. O livro de Tiago nos diz que, fazer distinção, baseada em critérios exteriores, entre os homens, é uma discriminação. “Se vocês derem atenção especial ao homem que está vestido com roupas finas e disserem: ‘Aqui está um lugar apropriado para o senhor’, mas disserem ao pobre: ‘Você, fique de pé ali’, ou: ‘Sente-se no chão, junto ao estrado onde ponho os meus pés’, não estarão fazendo discriminação, fazendo julgamentos com critérios errados?” (Tiago 2.3,4).

A Bíblia mostra, ainda, que fazer acepção de pessoas é pecado, pois quebra o segundo maior mandamento dado por Deus: amar o próximo como a si mesmo. “Se vocês de fato obedecerem à lei real encontrada na Escritura que diz: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’, estarão agindo corretamente. Mas se tratarem os outros com favoritismo, estarão cometendo pecado e serão condenados pela Lei como transgressores” (Tiago 2.8,9). Não trate, portanto, as pessoas de forma diferente. Se Deus nos mandou amar o próximo, é porque temos condições de cumprir tal mandamento. Exerça o amor que Deus já depositou em você quando recebeu o fruto do Espírito (Gálatas 5.22) e trate a todos sem favoritismo. Dessa forma, o Senhor certamente agradará de ti.

você pode gostar também Mais do autor