VEJA AS PESSOAS COM BONS OLHOS

Devocional

0

“Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; mas, se seus olhos forem maus, todo o teu corpo ficará em trevas” (Lucas 11.34).

Quando estava pendurado na cruz, JESUS olhou para aqueles que o perseguiram por todo o Seu ministério, e disse: “PAI, perdoa-lhes.” O SENHOR repetiu isso para mim em certa ocasião. Eu sempre soube que “eu” tenho que perdoar as pessoas que me ofendem ou me fazem algum tipo de mal. Existem pessoas que dizem que não têm que perdoar, pois quem perdoa é DEUS. Isso está errado! JESUS disse em Mateus 6.15 que se “eu” não perdoar a quem me feriu ou ofendeu, então ELE não me perdoará. Então, “eu” tenho perdoado as pessoas que tem me dado motivos para isso. Mas, em certa época, algumas pessoas estavam constantemente me ferindo. E eu, fui perdoando cada uma. Depois de certo tempo, eu já olhava para tais pessoas com maus olhos. Ainda assim, pensava que já tinha perdoado e que “minha ficha estava limpa” com DEUS. Até que em um dia eu estava orando e DEUS me disse que eu precisava perdoar. Eu respondi que não estava com mágoa de ninguém. Mas ELE me fez lembrar que eu havia ficado com raiva de tais pessoas, que estava com ressentimentos.

O ressentimento gera um coração amargurado, magoado, rancoroso, com ódio. Após DEUS me falar, eu constatei que estava mesmo com ressentimento. Então, respondi a DEUS: “Mas, SENHOR, sempre que eles têm oportunidade, me atacam, me ferem, vêm contra mim. Já perdoei por várias vezes, mas não vejo como esperar algo de bom vindo deles até a mim”. DEUS me disse: “Você se lembra dos fariseus? Eles ME atacaram por todo o meu ministério. Eles ME seguiam somente para ME perseguir. Eles sempre estavam lá, buscando um motivo para ME acusar. Foi assim o tempo todo”. E continuou: “EU sabia que eles queriam o meu mal e já antecipadamente EU sabia que eles iriam ME crucificar. Então, desde o início, EU liberei o perdão para eles, mesmo sabendo o que podia esperar deles. Na cruz, EU disse para todos ouvirem, mas EU já havia perdoado antecipadamente, pois sabia que não podia esperar boas coisas vindo deles para mim”. Ouvindo JESUS falar comigo essas coisas, fiquei impactado. Entendi que devo ter o coração limpo em relação às pessoas, porque algumas pessoas não têm muito a te oferecer. Elas dão aquilo que receberam. Elas dão ofensa, pois é isso que elas têm para dar. Eu não posso exigir delas que me deem melhor, pois elas não têm o melhor para dar. Já que elas são assim, então eu as entendo e mantenho o meu coração limpo em relação a elas, as perdoo. Não as enxergo com maus olhos. Enxergo essas pessoas com boa vontade, com bons olhos e os seus defeitos não me alteram em nada. Vou viver livre. Livre de qualquer sujeira em meus olhos. Livre de qualquer sujeira em meu coração. Resultado: Eu apliquei tudo o que o SENHOR me disse. Essa foi uma grande lição que eu aprendi com meu SENHOR JESUS!

 

você pode gostar também Mais do autor