TRAGA DE VOLTA O PERDIDO

Devocionais

0

“Meus irmãos, se algum de vocês se desviar da verdade e alguém o trouxer de volta, lembrem-se disso: Quem converte um pecador do erro do seu caminho, salvará a vida dessa pessoa e fará que muitíssimos pecados sejam perdoados”(Tiago 5.19,20).

Temos, convivendo entre nós no dia a dia, pessoas que não conseguem se manter firmes, seguindo os testemunhos da Palavra de Deus. Elas olham para as tentações do mundo e saem do caminho da Verdade, que é Cristo. Precisamos ir atrás desses, como um pastor que busca uma ovelha perdida até encontrá-la. Esse pastor que, com o coração cheio de compaixão, assume essa missão, salva a ovelha de ser devorada por seus inimigos. Aquele que pratica esse ensinamento de amor faz com que muitíssimos pecados sejam perdoados, pois o amor cobre uma multidão de pecados (1 Pe 4.8).

Assim como Cristo Se compadece de nós em nossas fraquezas, precisamos nos compadecer dos nossos irmãos que, em algum momento da caminhada, mudam o rumo. “Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vós que sois espirituais deveis restaurar essa pessoa com espírito de humildade” (Gl 6.1a). Mas, nessas situações, nós mesmos devemos estar atentos às setas inflamadas do nosso inimigo, o Diabo, que busca, astutamente e insistentemente, nos tirar do caminho reto. “Todavia, cuida de ti mesmo, para que não sejas igualmente tentado” (Gl 6.1b). Com muito temor, compaixão e amor, devemos estender as mãos para esses irmãos e trazê-los de volta ao único caminho, que é Jesus Cristo. “Ele é capaz de compadecer-se dos que não têm conhecimento e se desviam, considerando que ele mesmo está rodeado de fraquezas” (Hb 5.2).

:: Thomas Hacknner

você pode gostar também Mais do autor