TOME A SUA CRUZ

Devocional

0

“Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me” (Mateus 16.24).

Uma cruz quase sempre é associada à imagem de JESUS CRISTO. Mas, na realidade, JESUS associou a cruz aos cristãos, àqueles que queriam segui-LO. ELE disse: “Se alguém quiser me seguir, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.” O SENHOR explica que existe uma cruz para eu tomar, uma cruz para eu levar. Mais especificamente ELE fala a respeito da “MINHA” cruz. Eu tenho a minha cruz, assim como cada cristão. Algumas pessoas dizem: “Meu marido é a minha cruz”, ou “minha esposa é a minha cruz”. E, assim, vão dando vários nomes à sua cruz, se referindo à saúde, finanças, pessoas, tarefas e todo tipo de situações ou dificuldades. Mas, olhando o texto, JESUS CRISTO já explica qual é a minha cruz. ELE fala sobre “negar” a própria vontade. Ou seja, JESUS ensina que é uma cruz deixar de fazer o que se tem vontade, deixar de ceder àquilo que se quer.

É possível que eu queira maltratar alguém. É possível que eu queira abandonar a honestidade. É possível que eu queira ser egoísta e viver para mim mesmo. É possível que eu queira desobedecer a DEUS e aos Seus mandamentos. É possível que eu queira muitas coisas que irão fazer mal a mim mesmo e aos outros. E, levar a minha cruz, é o meu negar da minha própria vontade. Aquilo que quero, aquilo que desejo, aquilo que me dá vontade de fazer, sendo essas coisas contrárias aos mandamentos e à vontade de DEUS, eu preciso rejeitá-las, devo negar fazê-las. A minha cruz é negar a mim mesmo. A cruz que tenho que levar tem o meu nome. Eu sou a cruz que pesa na caminhada cristã dia após dia seguindo a JESUS CRISTO. Vendo isso, passo a entender porque JESUS veio para ser o meu Senhor. ELE fez isso porque sabia que, andando conforme o que sinto e que penso, corro um grande risco de me afundar. ELE veio ser o meu Senhor, porque quer me governar para a obediência na sabedoria DELE, para que eu não ceda aos meus desejos e que pode trazer a minha destruição. Hoje é o dia de tomar essa cruz, que sou eu, e seguir em obediência ao meu SENHOR JESUS!

você pode gostar também Mais do autor