Sejam pacientes até a vinda de Jesus

Devocional

0

“Portanto, irmãos, sejam pacientes até a vinda do Senhor. Vejam como o agricultor aguarda que a terra produza a preciosa colheita e como espera com paciência até virem as chuvas do outono e da primavera. Sejam também pacientes e fortaleçam o coração, pois a vinda do Senhor está próxima” (Tiago 5.7,8).

Para ilustrar a necessidade de sermos pacientes até que Jesus volte para buscar Sua Igreja, foi usada a atitude de um agricultor. Imagine se ele jogasse as sementes na terra e, imediatamente, já pudesse colher os frutos. Mas não é assim que acontece. Antes de colher, existe uma palavrinha essencial: paciência. O agricultor semeia, aguarda a chuva chegar para regar a terra, espera que a semente germine e que aconteça todo o processo de crescimento, desenvolvimento, florescência e frutificação. E isso não é da noite para o dia. Requer tempo, espera, paciência.

Da mesma forma é na vida de todo cristão. Jesus prometeu que voltaria para buscar a Igreja. “Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem o Filho, senão somente o Pai” (Marcos 13.32). Sendo assim, nos resta esperar pacientemente a volta do nosso Senhor. E esperar com paciência não significa esperar parado, sem fazer nada, mas buscando fazer a vontade do Pai, conhecendo a Palavra e sendo direcionado pelo Espírito Santo, que habita em cada cristão.

você pode gostar também Mais do autor