SEJA TARDIO PARA IRAR-SE

Devocional

0

“Meus amados irmãos, tenham isto em mente: sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se, pois a ira do homem não produz a justiça de Deus” (Tiago 1.19,20).

A carta de Tiago foi escrita há cerca de dois mil anos, mas bem que parece ter sido ontem. Isso porque encontramos preciosas instruções nesse conteúdo que se encaixam perfeitamente no mundo de hoje. Como a Palavra de Deus é viva e nos acerta em cheio. Em Tiago 1.19, por exemplo, a Bíblia nos manda ser tardios para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se. Que desafio para uma sociedade egocêntrica, que encontra-se tão concentrada em si mesma e tão pouco disposta a ouvir o próximo.

Hoje não só falamos com as bocas, mas “falamos” (e muito!) com as nossas mãos. Quantas mensagens carregadas de ira e cólera vemos nas redes sociais? Não temos sido tardios para falar e, hoje em dia, nem mesmo para escrever. E o problema não é só das pessoas do mundo. Infelizmente, vários cristãos têm se deixado influenciar pelos costumes dos ímpios. Tudo isso em “prol” de um sociedade sem corrupção, sem ideologias contrárias a Deus. Sim, o motivo está correto, mas erramos na forma, “pois a ira do homem não produz a justiça de Deus” (Tiago 1.20). “Portanto, livrem-se de toda impureza moral e da maldade que prevalece, e aceitem humildemente a palavra implantada em vocês, a qual é poderosa para salvá-los” (Tiago 1.19-21). Aceite a forma de Deus de fazer as coisas e dê testemunho daquilo que o Senhor já implantou em você. Ira e impureza moral não é para os nascidos do Espírito, mas, sim, dos mortos espirituais.

você pode gostar também Mais do autor