Seja o sim, sim, e o não, não

Devocional

0

“Sobretudo, meus irmãos, não jurem nem pelo céu, nem pela terra, nem por qualquer outra coisa. Seja o sim de vocês, sim, e o não, não, para que não caiam em condenação” (Tiago 5.12).

A palavra diz que “todos pecaram e carecem da glória de Deus”(Rm 3:23). Mas Deus nos deu uma nova chance através de Jesus e quer renovar tudo o que há em nós para a Sua glória. Ele quer que sejamos parecidos com Jesus, “imitadores de Deus, como filhos amados” (Ef 5.1), isto implica fortemente em nosso caráter.

Quando nos tornamos imitadores de Cristo, uma só palavra basta, não existem dúvidas. Não precisamos mentir diante de uma situação, criando outras que não refletem Deus em nós. Quando nos tornamos imitadores de Cristo, o Espírito nos mostra a melhor hora de dizer “não”, mesmo que este não seja o que todos esperam, pois a nós basta somente que Deus o compreenda. Quando nos tornamos imitadores de Cristo, o nosso “sim” vem carregado de segurança e não espera a aprovação do mundo, mas somente do Cristo. O temor a Deus é o que dá mais firmeza à nossa palavra, e crer no Seu juízo alimenta a nossa fé.

você pode gostar também Mais do autor