Seja grato pelos presentes de Deus

0

“Descobri também que poder comer, beber e ser recompensado pelo seu trabalho é um presente de Deus” (Eclesiastes 3.13).

Em 1 Crônicas 16.34 está escrito: “Rendam graças ao Senhor, pois Ele é bom; o Seu amor dura para sempre”. Já em 1 Tessalonicenses 5.18 está escrito: “Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus”. Essas passagens falam sobre sermos gratos ao Senhor. Como cristãos, temos que ser constantemente gratos em todas as circunstâncias de nossas vidas. A palavra “todas” inclui também as situações mais difíceis que passamos na nossa caminhada terrena. Os apóstolos, por exemplo, se mostraram alegres após terem sido açoitados por causa do nome de Cristo (Atos 5.41). A passagem não usa o termo gratidão, mas, quando imaginamos a alegria desses servos, associamos essa alegria a um coração grato.

Em alguns momentos, murmuramos (reclamamos) por coisas desagradáveis que estão acontecendo conosco, ou até mesmo quando estamos fazendo simples atividades, ou quando não temos roupas novas ou qualquer outra coisa que ansiamos ter. E nos esquecemos de ser gratos pelo que é simples mas, ao mesmo tempo, indispensável, como comer e beber, que também são presentes de Deus para nós. A murmuração não agrada o coração de Deus. “Louvarei o nome de Deus com cânticos e proclamarei Sua grandeza com ações de graças” (Salmos 69.30). Tenhamos corações gratos por tudo que Ele é e tem feito.

você pode gostar também Mais do autor