Se submeta ao Rei!

Devocional

0

“Exortando, consolando e dando testemunho, para que vocês vivam de maneira digna de Deus, que os chamou para o seu Reino e glória” (1 Tessalonicenses 2.12).

Eu sirvo um Rei. JESUS CRISTO é Rei. ELE é o Rei dos Reis. Ainda mais: ELE é o soberano dos Reis. Dessa forma JESUS CRISTO tem um Reino para cuidar, para governar. Portanto, ELE não permite anarquia. Anarquia é um sistema de governo, no qual não existe governo. É um sistema de vida em que se nega a autoridade. Não se aceita ter sobre si uma autoridade. Dessa forma, cada um vive como quer e faz o que quer. Um cristão não pode viver assim, pois JESUS CRISTO é o Rei do Reino dos cristãos; do Reino de DEUS. Pedro, em certa ocasião, respondeu a alguns homens que queriam desviá-lo de fazer a vontade de DEUS. Sua resposta foi: “Mais importa obedecer a Deus do que aos homens” (Atos 5.29).

Pedro estava se submetendo à vontade divina, à autoridade de DEUS, ao senhorio de JESUS. Ele fazia isso por meio da obediência àquilo que JESUS havia dito. É claro que eu devo obedecer à autoridade dos homens também, mas,= em primeiro lugar eu me submeto à autoridade de DEUS. No Reino de DEUS, existem princípios, existem mandamentos, existe obediência ao Rei JESUS. Eu preciso sempre viver de modo a fazer a vontade do SENHOR. Preciso entender que minha vida não é minha mais, pois eu a dei ao meu SENHOR JESUS. Já que dei preciso viver para ELE, em obediência a ELE, pelos mandamentos do Reino DELE. Isso não é um peso para mim. Pelo contrário, é um privilégio ter a sabedoria DELE para governar a minha vida. JESUS CRISTO é o meu Rei. Não somente em palavras, mas em minha submissão de fato e em verdade!

você pode gostar também Mais do autor