Se encha Dele!

0

Quando alguém diz estar cheio de outra pessoa significa que alguém encontra-se naquele momento bastante irritado, cansado, saturado, sobrecarregado e no limite de sua paciência!

Porém o que significa dizer que alguém está cheio de Deus? Vemos em Efésios 5.18 o Apóstolo Paulo dizendo: “e não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito”.

Sabemos que o Espírito Santo também é uma pessoa, entretanto, quando ficamos cheios Dele, definitivamente não estamos irritados, cansados, saturados ou sobrecarregados com a Sua doce presença, mas muito pelo contrário, quando mais tempo passamos em Sua presença, mais queremos estar com Ele.

Então muito diferente do que alguns podem imaginar, acreditando que ser cheio do Espírito Santo significa ser cheio de uma energia mística, percebemos que de uma maneira muito prática, ser cheio de Deus significa passar tempo com Ele.

Assim como uma pessoa para se embriagar com vinho precisa gastar tempo ingerindo a bebida com teor alcoólico, uma pessoa para ser cheia do Espírito também precisa gastar tempo “ingerindo” suas palavras.

Há pessoas que através de suas palavras nos enchem causando desconforto, contudo a pessoa do Espírito Santo com sua Palavra nos enche trazendo alívio, descanso, edificação e até mesmo paciência, longanimidade e benignidade para suportar aqueles que nos causam desconforto.

Na prática, como devemos fazer para ser cheio de Deus?

Está triste? Passe tempo em Sua presença expressando seu louvor a Deus, seja cantando, seja orando. Bendiga a Ele por quem Ele é e declare que a sua alegria está no Senhor, que Ele é tua força e que as circunstâncias não mudam as promessas de Deus para aqueles que nEle creem.

Está com medo? Passe tempo lendo a Palavra, a qual te fará lembrar da fidelidade do Senhor e de como Ele te guarda e te protege.

Está alegre? Passe tempo glorificando a Deus! Demonstre a sua alegria por meio de louvores ao Senhor, demonstrando gratidão a Ele com suas palavras.

Enfim, não importa a situação em que você se encontre, passe tempo com Ele para que dessa forma você possa ficar cheio Dele.

Use sua boca para louvar, adorar e trazer a realidade do Reino de Deus para o seu coração e sua vida.

Isso pode parecer difícil em alguns momentos, mas, com o tempo, naturalmente você vai se enchendo de Deus e nossas palavras passam a refletir nosso interior (Lucas 6.45).

Na prática, para alguém ficar cheio de Deus é necessário passar tempo com Ele. E isso não significa tão somente separar um tempo para isso durante o dia, mas sim ter uma vida constante em Sua presença. Se encha Dele!

 Mariel Marra

você pode gostar também Mais do autor