SABEDORIA DOS CÉUS X SABEDORIA TERRENA

Devocional

0

“Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera” (Tiago 3.17).

A carta de Tiago apresenta dois tipos de sabedoria: a terrena e a dos céus. A sabedoria terrena é quando as pessoas, se achando sábias, “abrigam no coração inveja amarga e ambição egoísta” (Tiago 3.14a). Porém “esse tipo de ‘sabedoria’ não vem do céu, mas é terrena, não é espiritual e é demoníaca. Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males”  (Tiago 3.15, 16).

Essas pessoas podem até ter conhecido a Deus, mas por sua conduta não O tem glorificado como Deus. “Os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos” (Romanos 1.21b,22). A sabedoria que provém do Senhor, contudo, é diferente e pode ser reconhecida pelos bons frutos, que são: pureza, pacificidade, amabilidade, compreensão, misericórdia, imparcialidade e sinceridade (Tiago 3.17). Sonde o seu coração e responda: em qual tipo de sabedoria você tem andado?

você pode gostar também Mais do autor