Quem teme o Senhor descansa em paz

0

“O temor do Senhor encaminha para a vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e não o visitará mal nenhum” (Provérbios 19.23).

Temer o Senhor é amá-Lo acima de todas as coisas e viver para glorificar o Seu nome. Mas como temer quem não conheço? Como viver para agradar alguém se não sei conheço seus gostos, suas vontades, seus planos, os seus caminhos? Quem dera todos os povos conhecessem verdadeiramente o Deus criador dos céus, da terra, do mar e de tudo que nela há para que, com temor e reverência, O adorassem. Quem dera a igreja de Cristo realmente, de todo coração, buscasse o Reino de Deus em primeiro lugar. “Quem dera eles tivessem sempre no coração esta disposição para temer-me e para obedecer a todos os meus mandamentos. Assim tudo iria bem com eles e com seus descendentes para sempre!” (Deuteronômio 5.29).

Aqueles que temem o nome do Senhor, recebem uma paz que excede todo o entendimento. Deus concede paz para os que obedecem a Sua Palavra, andando em santidade. Mas os que andam em pecado, não amam o Pai celestial pois, se amassem, guardariam os Seus mandamentos. Temamos o Senhor que estabeleceu as estações, manda chuva no tempo certo, envia o sol para iluminar nossas manhãs e a lua para embelezar nossas noites. “Quem não te temeria a ti, ó Rei das nações? Pois isto só a ti pertence; porquanto entre todos os sábios das nações, e em todo o seu reino, ninguém há semelhante a ti” (Jeremias 10.7).

você pode gostar também Mais do autor