Persevere no sofrimento

Devocional

0

“Irmãos, tenham os profetas que falaram em nome do Senhor como exemplo de paciência diante do sofrimento.
Como vocês sabem, nós consideramos felizes aqueles que mostraram perseverança. Vocês ouviram falar sobre a paciência de Jó e viram o fim que o Senhor lhe proporcionou. O Senhor é cheio de compaixão e misericórdia” (Tiago 5.10,11).

A firmeza não é uma tarefa fácil, e a paciência nos momentos difíceis é por vezes um sentimento ingrato e vagaroso por demais aos anseios do nosso coração humano. Todos nós passamos por dificuldades em algum momento da vida, todos enfrentamos algo que achamos penoso demais para vencer: uma doença, uma injustiça, uma perda, uma dívida, um marido incompreensível, uma esposa egoísta, um filho individualista… e essa lista só cresce à medida que a alimentamos.

Em meio à lista e ao esconderijo mais profundo dentro de nós, onde tentamos nos ocultar para outros e para nós mesmos, existe um Deus terno, misericordioso e compassivo! O Único capaz de ir até lá a nossa procura, e o Único capaz de Se humilhar [por quem não merece humilhação]. Esse Deus desce ao nosso desespero somente para nos dizer o quanto nos ama e o quanto está disposto a nos amar por toda a eternidade. Não há razão maior para sermos firmes, alegres, pacientes, a não ser esta: de que já fomos resgatados, salvos e muito amados! Não nesta ou na próxima aflição, mas, antes, naquela cruz!

você pode gostar também Mais do autor