ORE PELAS COREIAS DO NORTE E DO SUL

Artigos

0

Após mais de dois anos, as Coreias do Norte e do Sul tiveram a primeira conversa na última semana. O encontro foi entre representantes dos dois países, na localidade de Panmunjom, uma região desmilitarizada que divide a península. A reunião durou cerca de onze horas e foi a portas fechadas, conforme informações da TV Globo.

No fim do ano passado, o líder supremo da Coreia do Norte, Kim Jong-un, sinalizou que poderia enviar uma equipe para os Jogos Olímpicos de Inverno na Coreia do Sul, segundo a emissora de televisão. A participação no evento esportivo teria sido, inclusive, uma das pautas da reunião. Ainda de acordo com a TV Globo, o encontro pode ter sido uma oportunidade para a Coreia do Sul abrir portas para outras demandas, como reuniões de famílias separadas na Segunda Guerra Mundial e a desnuclearização na península.

A Coreia do Norte é considerada um dos países mais fechados e isolados do mundo no quesito economia e possui um regime comunista desde 1948. Atualmente, o cristianismo é a religião que mais cresce na nação, como mostra os dados do guia literário “Ore pelas Nações”, do Operation World. Apesar disso, uma pessoa pode ser executada no país por pronunciar o nome de Jesus em voz alta, e mais de 100 mil cristãos podem estar sendo mantidos em campos de trabalhos forçados, de acordo com o guia literário. Já a Coreia do Sul, segundo o Operation World, tem seis das dez maiores igrejas do mundo, possui uma forte visão missionária e já experimentou uma série de reavivamentos.

• Ore pela união das Coreias do Norte e do Sul;
• Ore para que Deus quebrante os corações dos líderes norte-coreanos;
• Ore para que a Igreja continue a expandir nos dois países.

Fonte: Lagoinha.com

você pode gostar também Mais do autor