ORAÇÃO: O EXERCÍCIO CONTÍNUO DA FÉ

0

ORAÇÃO: O EXERCÍCIO CONTÍNUO DA FÉ

 

Hoje podemos perceber através do Espirito Santo o quanto a queda nos afetou e que as nossas obras provam e atestam contra nós, somos maus, egoístas, mentirosos, soberbos, avarentos, criadores de contendas, rebeldes… destituídos de todo bem, tentando preencher um vazio que existe dentro de nós, procurando por salvação!

Mas esse não é o fim da história, Deus na sua maravilhosa misericórdia, através de sua manifestação em Jesus Cristo, nos atrai e perdoa de todo pecado, nos reconcilia com ELE, nos tornando novamente dependentes Dele em todas as coisas.

Agora temos uma relação com nosso Criador e agora Pai, por meio da fé em nosso Senhor Jesus Cristo, nossas necessidades e defeitos são supridos em Deus, Nele que é a fonte inexaurível de toda sabedoria, riqueza, poder, majestade e glória.

Assim ELE nos convida a apresentarmos nossos pedidos, adoração e louvores através da Oração, que é um exercício perpétuo e não pode ser separada da fé, que tem sua fonte no Evangelho, como está escrito: O Espírito de adoção, que sela o testemunho do evangelho em nosso coração, nos dá coragem para que façamos nossos pedidos conhecidos diante de Deus, e se expressa com gemidos inexprimíveis, e nos capacita a clamar Aba, Pai. (Romanos 8.26)

O Artigo e baseado no livro |Oração o e Exercício contínuo da Fé- João Calvino

você pode gostar também Mais do autor