O TEMOR DO SENHOR É O PRINCÍPIO DO CONHECIMENTO

Devocional

0

“O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina” (Provérbios 1.7).

A Palavra de Deus diz, como lemos acima, que o temor do Senhor é o princípio do conhecimento – ou da sabedoria, como podemos ler em algumas versões bíblicas. Mas o que as Escrituras querem dizer com isso? Primeiro, vamos entender o significado da palavra “princípio”. Dentre vários conceitos, “princípio” significa: começo; início; raiz. Ou seja, aquele que teme a Deus já tem uma base de conhecimento e sabedoria. O verdadeiro sábio teme o Deus Todo-Poderoso.

Por outro lado, muitas das pessoas que não têm temor ao Senhor, que são insensatas, não se importam em ser sábias e disciplinadas, desprezando essas características. Já aquelas pessoas que buscam desesperadamente por conhecimento, mas não temem a Deus, fazem isso para si mesmas, por status, para aumentar seu nível de intelectualidade, e não para honrar e glorificar ao Senhor. Que nós cristãos, que buscamos a sabedoria, tenhamos, em primeiro lugar, temor ao nosso Pai.

você pode gostar também Mais do autor