O SER HUMANO É COMO UMA NEBLINA

Devocional

0

“Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa” (Tiago 4.14).

Os planos dos homens são incertos, não sabemos ao certo o que nos acontecerá no dia de amanhã. Somos transitórios, não tendo a certeza se estaremos, amanhã, ainda nesta terra. Somos como neblina, que aparece, mas logo some. “Deste aos meus dias o comprimento de um palmo; a duração da minha vida é nada diante de ti. De fato, o homem não passa de um sopro” (Salmos 39.5). Nos orgulhamos de nós mesmos pelas conquistas, pelos sonhos e planos que acreditamos que se realizarão, e esquecemos que o amanhã depende da vontade de Deus. Deveríamos, ao contrário disso, dizer: “Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo” (Tiago 4.15).

Precisamos entregar tudo a Deus e dedicar nosso tempo a Ele, pois os dias são curtos. Vigiar, orar, jejuar, meditar nas Escrituras, ter comunhão sem cessar com o Pai celestial e congregar com os irmãos são práticas essenciais durante nossos dias terrenos. Devemos aproveitar ao máximo cada oportunidade para proclamar o Reino de Deus aos não alcançados. A dependência diária e a todo tempo deve ser no Senhor. Nossos pensamentos e agir precisam ser entregues a Ele sempre para que tudo ocorra, em nossas vidas, de acordo com a Sua vontade.

você pode gostar também Mais do autor