O SENHOR PROTEGE O CAMINHO DOS FIEIS

Devocional

0

“Ele reserva a sensatez para o justo; como um escudo protege quem anda com integridade, pois guarda a vereda do justo e protege o caminho de seus fiéis”(Provérbios 2.7,8).

O inimigo de nossas almas, astutamente, ruge como um leão, procurando uma presa para devorar. Mas nosso Pai onipotente [que pode todas as coisas], onipresente [que está em todo lugar] e onisciente [que tudo sabe] guarda nossas vidas, por isso não devemos temer o mal. Os fieis, que caminham em fidelidade e santidade com o Senhor Jesus, não têm com o que se preocupar, pois têm a certeza de que, por meio Dele, somos mais que vencedores. Quem confia em Deus compreende que Ele é um escudo, refúgio e proteção para os que decidem Nele se refugiar. Ele é abrigo seguro não apenas nos momentos de angústia e tempestade; na sombra de Suas asas (Sl 17.8) podemos descansar em qualquer circunstância.

Proteger, no hebraico ‘shamar’ (שָׁמַר), significa guardar, vigiar. Isso quer dizer que podemos crer que o Senhor nos guardará  dos nossos inimigos (Sl 25.20), não nos desamparará, e seremos preservados para o grande Dia, em que estaremos com Ele. Depositemos em Cristo todas as nossas ansiedades, medos, falhas, incertezas, planos e sonhos, tendo a certeza de que Ele é nosso protetor, ajudador e provedor sempre presente. A Ele podemos clamar, pois nos ouvirá e virá em nosso auxílio como uma mãe que cuida de Seus filhos. A quem eu temerei, se o Senhor está comigo? Não há ninguém em toda a terra e em todo o Céu capaz de derrotá-Lo.

você pode gostar também Mais do autor