O SANGUE QUE NOS LIBERTOU

Devocional

0

“E da parte de JESUS CRISTO, a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o soberano dos reis da terra. Àquele que nos ama, e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados” (Apocalipse 1.5).

O Apóstolo João enviou uma carta para as sete igrejas da região da Ásia. Eram vários irmãos cristãos que viviam naquela região. Quando João começa a sua carta, ele diz que a está enviando da parte de JESUS CRISTO. E, ali, ele declara o que esse JESUS CRISTO fez por todos esses cristãos: “Pelo Seu sangue, ELE nos libertou dos pecados”. JESUS ensinou que um pecador é um escravo. O pecado domina o pecador, pois sempre o inclina a fazer o mal e a pecar. O pecado age como um ímã, que o atrai para aquilo que é contrário à vontade de DEUS. O SENHOR não planejou que o homem vivesse assim, em uma vida de escravidão, em uma vida de pecado. Sendo assim, quando JESUS CRISTO derrama na cruz o Seu sangue puro, DEUS o disponibiliza para a purificação daqueles que NELE creem. A Bíblia ensina que JESUS entra no céu, no santuário celestial, e ali ELE oferece o Seu sangue, consegue, então, resgate eterno, permanente. De um modo extraordinário, JESUS deixou o Seu sangue na eternidade, nas dimensões espirituais, sobre todos aqueles que se entregaram ao senhorio DELE.

Dessa forma, esse sangue sobre mim me faz livre da escravidão do pecado. Pelo sangue de JESUS CRISTO, eu fui liberto, eu sou livre! O pecado perdeu a sua ação quando o sangue de CRISTO foi aplicado na vida daquele que era pecador. O pecado traz escravidão, mas o sangue de CRISTO anula o pecado e todas as suas ações. O sangue de JESUS CRISTO me purifica de todo pecado. Dessa forma, o sangue oferecido sem defeito, sem mancha, sem mácula, me purifica a consciência, para eu servir ao DEUS vivo! Com a consciência limpa de que não sou mais um condenado, não sou mais um pecador, não sou mais um escravizado, então, sou levado a servir a DEUS do modo como ELE merece. O sangue de JESUS CRISTO vem para tirar a condenação e a culpa que estava sobre mim, pois fui redimido, ou seja, resgatado. Fui resgatado de um lugar de obras pecaminosas para um lugar de liberdade, de santificação e de obras justas diante de DEUS. O sangue de JESUS CRISTO está sobre mim! E, aqui, sobre mim, em minha vida, ele me conduz à santificação, à obediência ao SENHOR! Vou deixar o poder desse sangue agir com sua pureza em mim e, ainda, me conduzir à perfeita vontade de DEUS!!!

você pode gostar também Mais do autor