O que ouve e crê na Palavra é selado com o Espírito Santo

0

“Nele, quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados com o Espírito Santo da promessa” (Efésios 1:13).

Quando cremos e confessamos Cristo como Senhor e Salvador, recebemos o Espírito Santo de Deus. Como disse Pedro: “Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo” (Atos 2:38). Passamos a ser santuário (templo) do Espírito. Ele é nosso Consolador, Guia e Conselheiro e nos ensina todas as coisas. Ele é a garantia da nossa herança nos céus.  É a certeza de que estaremos com Ele para todo o sempre.

O Espírito nos dá coragem e ousadia para pregar o Evangelho. O Espírito nos guia em toda verdade. O Espírito nos ensina a orar conforme a vontade de Deus. O Espírito nos fortalece em nossas fraquezas. O Espírito convence o pecador do pecado, da justiça e do juízo.  Ele nos enche de poder para transmitir a mensagem da cruz. O Espírito concede dons para os membros do corpo de Cristo para que esse cresça e seja aperfeiçoado, para a glória de Deus. Assim, pelo Espírito de Deus, sabemos que não estamos sozinhos, pois o Deus poderoso veio habitar dentro de nós.

você pode gostar também Mais do autor