O PODER DO SOPRO DE DEUS

0

Na passagem bíblica de Ezequiel 36.34-35, Deus fala com o profeta que transformaria a terra assolada e destruída em um lugar como o jardim do Éden. Não existe nada tão ruim para Deus que Ele não possa transformar em um jardim, ou seja, não há impossíveis para Ele. O versículo mostra que tudo que foi tirado, roubado e destruído da sua vida pode ser restituído. Precisamos crer nessa palavra, crer que Deus transformará o que foi assolado em jardim do Éden. Esse não é simplesmente um local, remete a algo cheio da presença de Deus, é tudo aquilo que carrega a Sua glória e Seu poder.

O sopro de Deus, quando chega à nossa vida, assopra as folhas que estão mortas, faz cair tudo que não tem mais utilidade, o que não dá mais fruto. A Bíblia diz que Deus criou todas as coisas pelo poder da Sua palavra; Ele disse e, quando disse, assoprou o ar que libera vida. O poder da adoração está na verbalização, quando dizemos: “Eu creio”, quando proclamamos vitória e celebramos com palavras a presença Dele. A passagem de Ezequiel promete que Deus transformaria todo lugar destruído em um lugar lapidado e fortalecido. Podemos nos despertar diante dessa palavra sobre voltar ao início, ao Éden, começar de novo, escrever uma nova história. Ele é o Deus do recomeço, por isso você precisa crer que Ele quer você no jardim Dele, cheio do Espírito Santo, na presença do Pai.

No capítulo seguinte, Ezequiel 37, Deus leva o profeta para um lugar de morte, um vale de ossos secos; talvez você se vê num lugar como esse nestes dias, mas Deus perguntou ao profeta naquela hora se ele cria que aqueles ossos poderiam reviver. Será que você realmente acredita na obra Dele? Crê que Ele pode transformar o que você enxerga sem vida em vitalidade? Será que você acredita na sua família, que ainda não se converteu, cheia do Espírito Santo? O profeta respondeu a Deus: “Senhor, Tu sabes”, então Deus dá uma direção, e os ossos se juntaram e foram refeitos. Uniu-se pele, nervos, tendões e ossos, mas não havia o fôlego de vida. O sopro que libera a vida é o mais importante. Não adianta ter a forma perfeita se não houver o fôlego de vida.

Entenda que o que conta para nossa vida não é o que construímos ou o que conquistamos, mas o poder que vem do sopro de Deus à nossa vida. Ezequiel profetizou assim como Deus o havia ordenado, e aqueles corpos receberam vida de maneira que se transformaram num exército numeroso para a glória de Deus. Por isso, não tenha medo da sequidão, do abandono, do desencorajamento, pois Deus há de soprar vitória, e haverá recomeço em sua história. Então, ore comigo desta forma: “Pai, nos levante com um sopro para levarmos a Tua Palavra. Pedimos que o sopro da Tua vida seja uma realidade sobre nós; que o sopro do Espírito Santo nos leve para os quatro cantos da terra para engrandecer o Teu nome, amém”.

Fonte:http://www.lagoinha.com/ibl-vida-crista/o-poder-do-sopro-de-deus/

você pode gostar também Mais do autor