O Espírito Santo Gosta de Falar

0

O Espirito Santo é um ótimo comunicador.

Ao recebermos o Espírito de Deus, nossa maneira de falar muda imediatamente. “E,

Depois disso, derramarei do meu Espirito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas

Projetizarão…” (Joel 2:28; ver também Atos 2.16-18).

O Espírito Santo influenciou as palvras de milhares no dia de pentecostes. “ E viram o que parecia línguas de fogo, que se separam e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falr noutras línguas, conforme o Espírito Santo capacitava” ( Atos 2.3,4)

O espírito santo estava em ação quanto Jesus deu ordens aos apóstolos, antes de subir ao céu. “ Até o dia em que foi elevado aos céus, depois de tudo dado instruções por meio do Espírito Santo aos apóstolos que havia escolhido” (Atos 1.2).

O Espírito Santo influncia nossas conversas com outras pessoas. “ Mas receberão poder quanto o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas  em jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra” (Atos 1.8)

O Espírito Santo nos dá ousadia e audácia para falar  com as pessoas. “ Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficarem cheios do Espirito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus” (Atos 4.31)

A primeira evidência do Espírito Santo em nossa vida é a mudança no teor de nossas conversas. O Espirito Santo nos leva a defender a causa  de Jesus Cristo.

Isso se tornou óbvio na vida de Pedro. Ele era fraco s sentia-se intimidado por outras pessoas antes do Pentecostes. Depois disso, tornou-se audacioso: “ Então pedro , cheio do Espírito Santo, disse-lhes […]  Saibam os senhores e todo o povo de Israel que por meio do Nome de Jesus Cristo, o Nazareno, a quem os senhores  crucificaram, mas a quem Deus ressuscitou dos mortos, este homem está aí curado diante dos Senhores […] Não há salvação em nenhum outro, pois debaixo do céu não há nenhum outro nome daod aos homens pelo qual devamos ser salvos ‘.  Vendo a coragem de Pedro e de João, e percebendo que eram homens comuns e sem instrução, ficaram admirados e reconheceram que eles haviam estado com Jesus”

O Espírito Santo fala mais do que qualquer outra pessoa nesta terra. Ele conhece a todos. Discerne as fraquezas de cada ser humano que criou.

Pr. Sinaldo Ramos

você pode gostar também Mais do autor