O Espírito Santo gosta de falar!

0

O Espirito Santo nos fala a respeito a motivação das pessoas ao nosso redor.”O Espírito me disse que não hesitasse em ir com eles…”(Atos 11.12a)
O Espirito Santo nos fala a respeito de nossas tarefas específicas no Reino de Deus. “Enquanto adoravam o Senhor e Jejuavam, disse o Espírito Santo:’Separem-me Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado” (Atos 13.2).
O Espírito Santo nos mostra o local desempenhar nossas tarefas no Reino de Deus. ” Enviados pelo Espírito Santo, desceram a Selêucia e dali navegaram para Chipre”(Atos 13.4)
O Espirito Santo sabe onde nossos dons são maios necessários(Atos 8)
O Espírito Santo conhece as pessoas que podem solucionar os questionamentos que nos deixam confusos(atos 8)
O Espirito Santo conhece as pessoas que podem solucionar os questionamentos que nos deixam confusos (ver Atos 8)
O Espírito Santo nos leva miraculosamente a conhecer pessoas que irão agradar-se de nossa campanhia(ver Atos 8)
O Espírito Santo nos revela aqueles sobe quem o julgamento irá cair. “Então Saulo, também chamado Paulo, cheio do Espírito Santo, olhou firmemente para Elimas e disse: “Filho do diabo e inimigo de tudo o que é justo! Você está cheio de toda espécie de enagno e maldade. Quando é que vai parar de perverter os retos caminhos do Senhor?”(Atos 13.9,10)
O Espírito Santo nos revela aqueles que nos vêem como inimigo (Atos 13.9,10).
O Espírito Santo nos amostra quem está prossesso por espíritos demoníacos (Atos 13.9,10).
O Espírito Santo nos revela a diferença entre as questões importantes e as secundárias.”Pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não impor a vocês nada além das seguintes exigências necessárias” (Atos 15.28).
O Espírito Santo nos mostra qual é o local de provisão e suprimento. ” Saia daqui, vá que o leste e esconda-se perto do riacho de Querite, a leste do Jordão.
Você beberá do riacho, e dei ordens aos corvos para o alimentarem lá” (1 Reis 17.3,4). Esta realidade ficou evidente na vida de Elias.
O Espírito Santo nos revela problemas na vida de outras pessoas. Samuel teve essa experiência quando era garoto. Deus falou com ele a respeito de Eli,seu líder espiritual (1 Samuel 3.11).
O Espírito Santo em nosso íntimo se torna uma fonte de agitação para ímpios (ver Atos 6.10)
Por isso é importante que tenhamos um local especial para nos encontrarmos como o Espírito Santo todos os dias. Chamo meu cômodo particular de oração de lugar Secreto.

sete assuntos sobre os quais o Espírito Santo fala conosco:

1. O Espírito Santo fala conosco a respeito de nossos pecados.

” Vanham, vamos refletir juntos’, diz o Senhor.’Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura,como a lã se tornarão” (Isaías 1.18).

2. Espírito Santo fala conosco a respeito de achegar-nos à Sua presença.

“Virão muitos povos e dirão:’Venham, subamos ao monte do Senhor, ao templo de Deus de Jacó, para que ele nos ensine os seus caminhos e assim andemos em suas veredas’.Pois a lei sairá de Sião, de jerusalém virá a palavra do Senhor”(Isaias 2.3)

3. O Espírito Santo fala conosco sobre prestação de contas.

“Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus”(Romanos 14.12).

4. O Espírito Santo fala [sobre edediência] com os filhos.

” Filhos, odedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. ‘ Honra teu pai e tua mãe’ – este é o primeiro mandamento com promessa – ‘para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra “(Efésios 6.1-3).

5. O Espírito Santo fala sobre o amor com os maridos.

“Maridos, ame cada um a sua esposa, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela[…] Da mesma forma,os maridos devem amar cada um a sua mulher como seu próprio corpo…”(Efésios 5.25,28)

6. O Espírito Santo fala [sobre sbmissão] com as esposas.

” Mulheres,sejeite-se cada uma a seu amrtido, como ao Senhor”(Efésios 5.22)

7. O Espírito Santo fala com o Pai a nosso respeito.

“Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espirito intercede por nós com gemidos enexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelo santos de acordo com a vontade de Deus”(Romanos 8.26,27).

 

:: Pr. Sinaldo Ramos – Deus abençoe <3

 

 

você pode gostar também Mais do autor