O Espírito Santo é o Autor da Palavra de Deus

Palavra Pastoral

0

A Bíblia é presente de  Deus para nós.

O Espírito Santo inspirou os homens que escreveram as Santas Escrituras. “Pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo ” (2 Pedro 1.21)

Quando citamos a Bíblia, citamos as palavras do Espírito Santo. “Pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo” (2 Pedro 1.21).

O Espírito Santo inspirou homens santos de Deus a escreverem a Bíblia  para corrigir os que viviam no erro.

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de  Deus seja apto e plenamente preparado para toda  boa obra” ( 2 Timóteo 3.16,17).

Pensemos sobre a gloriosa e incrível  Bíblia que carregamos todos os dias! O Espírito Santo, ao longo de 1.600 anos, inspirou cada texto bíblico 40 anos que foram sensíveis à voz dEle.

>O Espírito Santo queria soprar a ida em nós.

>Ele queria  que Seu poder fosse transmitido através de nós.

>Ele queria que Sua Sabedoria fosse depositada em nosso coração.

>Ele queria que Seu caráter e Sua natureza fossem evidentes e óbvios em nós.

>O Espírito Santo queria  que soubéssemos o que Ele Sabe.

>Ele queria que sentíssemos o que Ele sente.

>Ele queria que víssemos o que Ele enxerga.

O Espírito Santo nos deu a Palavra de Deus como uma arma especial, a espada do Espírito. ” Usem o capacete  da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus” (Efésios 6.17). Essa é a arma que o Espírito Santo usa contra satanás. As palavras do Espírito são armas destrutivas que derrubam as fortalezas  do diabo.

Jesus usou a palavra , a espada do Espírito. Quando satanás o tentou, Jesus simplesmente respondeu com a palavra [a espada] do Espírito Santo! ” E Jesus lhe respondeu, dizendo : Escrito está que nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra de Deus” (Lucas 4.4 ARC).

O Espírito Santo levou Jesus ao Lugar onde este seria tentando, e deu-lhe as armas (a Palavra de Deus) para Ele usar contra Satanás. O diabo foi derrotado.

Satanás reage instantaneamente a qualquer palavra  do Espírito Santo em que cremos , acolhemos a defendemos com plena  fé (Ver Lucas 4)

O Espírito Santo sempre  percebe nossas lutas com antecedência . Ele se importa com isso e pensa em nossa vitória o tempo todo. Ele não nos deixou sem defesa. Colocou Sua arma  em nossas mãos, em nossos lábios, em nossa vida.

Tenha apreço pela Palavra. A palavra de Deus é a arma que Satanás não pode suportar.

A Bíblia contém 66 livros, e estes têm 1.189 capítulos. Alguém já estimou que é possível ler a Bíblia inteira , ininterruptamente, em 56 horas. Eu o Estimulo a desenvolver um relacionamento com o Espírito Santo lendo diariamente a Palavra de Deus.

::: Pr. Sinaldo Ramos

você pode gostar também Mais do autor