NÃO DEIXE SUA VIDA ESTAGNADA, DÊ UM PASSO DE FÉ

0

Muitos jovens estão vivendo como que numa encruzilhada. É uma geração muito diferente da vivida por nossos pais e avós, quando não existiam muitas escolhas e opções. Já a nossa geração possui inúmeras opções, mas o que falta é o poder de uma decisão certa. Somos bombardeados de opções que nos causam medo de decidir. Muitas vezes, não decidimos nada, e nossa vida fica parada. Temos medo de encarar aquela entrevista de emprego, medo de engajar um namoro, medo de iniciar um curso, medo de entrar para um ministério, e a vida passa sem que nada relevante aconteça.

Uma das primeiras coisas que vemos na Bíblia a se fazer é caminhar, devemos nos levantar e não ficar parados. Em Provérbios 13.20, a Palavra diz: “O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído”, ou seja, devemos caminhar, e com as pessoas certas. Talvez você esteja andando com pessoas que não te ajudam a tomar decisões certas; inclusive, levam você ao caminho do pecado e das piores escolhas. Mas neste momento quero encorajá-lo a tomar a decisão certa. Deus amou o mundo de tal maneira que entregou Seu único Filho. É esse tipo de atitude que você deve tomar. O amor tem que gerar certas atitudes. Deus não apenas amou, mas tomou a atitude de entregar. Melhor é estar sozinho perante a sociedade a conviver com pessoas que atrapalham as decisões. Se você não sabe o que fazer, não sabe como fugir dessas pessoas, peça sabedoria ao Senhor, que Ele te dará. A Palavra nos orienta: “E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada” (Tiago 1.5). Deus vai te dar sabedoria quando buscá-Lo, Ele vai te dar inteligência e força para tomar as melhores decisões da sua vida.

Nossa geração é a mais indecisa da história, ela é pacata e sofre com a atuação das redes sociais e milhares de informações. Mas você pode usar isso a seu favor, ser um canal de bênção e se permitir ser abençoado por esses canais. Convido você a não fazer parte da realidade dessa geração. Não deixe sua vida estagnada, dê um passo de fé. Não fique sem dar frutos, tome sua decisão agora mesmo, saia da cruz e viva a ressurreição; levante-se poderosamente em Deus.

Fonte:http://www.lagoinha.com/ibl-vida-crista/nao-deixe-sua-vida-estagnada/

você pode gostar também Mais do autor