Igreja Perseguida: ore pela Índia

0

A perseguição na Índia aumentou de modo significativo nos últimos cinco anos e agora permaneceu relativamente inalterada desde o ano passado. A pandemia da COVID-19 ofereceu uma nova arma para os perseguidores, e os cristãos foram excluídos quando o governo distribuiu ajuda emergencial. Isso deixou muitos cristãos desesperados por comida, porque além de perderem as fontes de renda, muitos deles são dalits e, portanto, muito pobres

Extremistas hindus acreditam que todos os indianos devem seguir o hinduísmo e que no país não deve haver cristãos nem muçulmanos. Eles usam muita violência para atingir esse objetivo, principalmente contra cristãos de origem hindu. Pois são acusados de seguir uma “fé estrangeira” e culpados pela “má sorte” que atinge as comunidades.

É comum que cristãos ex-hindus sejam atacados fisicamente e às vezes mortos, além de estarem sob constante pressão da família e comunidade para retornar ao hinduísmo. Se eles não se “reconverterem”, podem ser boicotados pela comunidade, resultando em maior vulnerabilidade social. Muitos deles estão isolados e não conhecem nenhum outro cristão.

Os cristãos são perseguidos em todas as áreas da vida pública e privada, e as leis anticonversão (vigentes em nove estados, com outros considerando a adoção) são utilizadas para assediar e intimidar os cristãos. Poucas pessoas são realmente condenadas sob essas leis, mas os casos podem se arrastar por anos.

O estupro e outras formas de assédio sexual costumam ser usados para perseguir mulheres cristãs e também têm o objetivo de humilhar a família delas. Segundo a Visão Mundial Índia, metade das crianças entre 12 e 18 anos são vítimas de agressão sexual, mas apenas um número insignificante de casos é relatado. Os homens cristãos têm maior probabilidade do que as mulheres de serem vítimas de violência física, bem como de abuso mental e emocional. É comum que sejam forçados a assistir os familiares serem torturados por extremistas.

Pastores e pregadores também são falsamente acusados de estupro ou de violação das leis anticonversão. Além disso, os radicais hindus atacam especialmente os líderes da igreja e familiares, para que as demais pessoas que desejam seguir Jesus fiquem amedrontadas e desistam.

Ore pela Índia

  • Louve a Deus porque muitos estão chegando à fé na Índia por meio de curas milagrosas e do corajoso testemunho dos cristãos indianos. Ore para que isso continue e muitos mais conheçam Jesus.
  • Clame por proteção para nossos irmãos e irmãs, especialmente aqueles que são novos convertidos, e aqueles que vivem em áreas rurais e estão particularmente isolados. Peça que Deus ajude as famílias e comunidades a aceitarem a nova fé deles.
  • Ore a Deus pela continuação do trabalho dos parceiros da Portas Abertas. Que sejam protegidos e inspirados pelo Espírito Santo a oferecer apoio prático e encorajamento para aqueles que mais precisam de ajuda.

Tipo de Perseguição: Nacionalismo religioso, opressão do clã, paranoia ditatorial, hostilidade etno-religiosa
Capital: Nova Deli

Região: Sul da Ásia

Líder: Ram Nath Kovind

Governo: República parlamentarista

Religião: Hinduísmo, islamismo, cristianismo e religiões étnicas

Idioma: Hindi, inglês e mais de 20 outras línguas oficiais

Pontuação: 83

População: 1,3 bilhão

População cristã: 67,3 milhões

fonte: lagoinha.com

você pode gostar também Mais do autor