História da Igreja

logo_siteNo ano de 2000, no bairro do Rio do Meio (Bayeux- PB) um grupo de 07 mulheres se reuniram na casa da irmã Lica na rua Zacarias Pedro de Miranda no intuito de adorar e engrandecer o nome do Senhor, (posteriormente virou um ponto de pregação), devido a presença de muitos irmãos que sentiam a necessidade de buscar o Senhor já não cabia na casa e se estendeu para a rua no mesmo local, vendo a necessidade de ter um lugar para o povo de Deus, o Pastor José Américo alugou um galpão na rua Getúlio Vargas para reunir o povo de Deus naquele lugar e quem liderava a congregação nesta época era a irmã Jeanete junto com seu esposo Levi, depois veio o casal Cida e Evandro que também recebeu o apoio da irmã Simônica, devido a falta de tempo deste casal ambos foram afastados e veio para substitui-los o casal Sinaldo Ramos e Kátia Germania que vieram cumprir o Ide do Senhor com todo entusiasmo e dedicação. Mudamos mais uma vez de endereço desta vez fomos para a rua Antônio Jerônimo, onde veio o reflexo do trabalho dedicado em visitas, ministrações de libertações junto com o pastor da igreja, que resultou na expansão do Reino.

Em 27 de março de 2004 foi a nossa emancipação da Igreja a qual até então era congregação (pastoreada pelo Pr. José Américo), sendo nesta mesma solenidade a consagração do nosso dirigente o  pastor, o nosso Pr. Sinaldo Ramos, e foi definido e oficializado o nosso nome (Igreja Batista Betel – Rio do Meio). Desde essa data temos seguido firmes como um povo que se chama pelo nome do Senhor e temos experienciado dias de guerras, todavia de muitas conquistas.

Dia após dia a obra do Senhor neste bairro outrora esquecido e abandonado, tem sido fortalecido, e Deus em sua infinita misericórdia e graça deu o crescimento, libertando muitas vidas e transformando-as com o seu poder, e hoje é reconhecida dentro da cidade em que estão inserida como uma igreja avivada e cheia da união de DEUS, pois vivemos o evangelho de restauração e libertação crendo que : A UNÇÃO FAZ A DIFERENÇA.