Florescendo no inverno

#Artigos

0

Nesta época, as flores de ipês-rosas embelezam as cidades do país, e a exuberância é coletiva. Não é a primavera, com suas cores e flores, mas é na estação do inverno que os ipês florescem. A florada é breve, dura aproximadamente cinco dias.

Visitando meus pais na cidade de Maringá, considerada uma das mais floridas do Paraná, a cor rosa invadiu as ruas; praças, parques e a paisagem são um convite para moradores e visitantes registrarem suas fotos. O cenário me fez refletir nas estações da nossa vida e no texto de Daniel 2.21, que menciona o trabalhar de Deus nas estações: “É ele quem muda o tempo e as estações, remove reis e estabelece reis; ele dá sabedoria aos sábios e entendimento aos inteligentes” (Daniel 2.21).

Amado (a), qual estação está você vivendo? O inverno possui os dias mais curtos e escuros e, quem sabe, você possa estar vivenciando momentos difíceis, nos quais não vê esperança e solução. Talvez esteja à espera do filho amado, do trabalho não conquistado, do cônjuge que o abandonou e da cura que não se manifestou.

Não sei exatamente qual o problema, mas Deus o sabe. Ele tem o tempo certo para cumprir Suas promessas e dar a vitória. O nosso Deus não falha! No cenário exuberante das ruas de Maringá, entendi que, em meio ao inverno, Deus pode florescer em nossa vida. “Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente” Isaias (40.8).

Confie! Deus irá florescer em sua vida.

você pode gostar também Mais do autor