ESPECIAL DIA DOS NAMORADOS: 3 DICAS PARA TER UM RELACIONAMENTO SAUDÁVEL

0

 

Temos constatado que, infelizmente, em nossa nação o número de divórcios só cresce. E nós, por meio dos atendimentos e aconselhamentos que fazemos, acreditamos no fato de que a grande maioria não entende o propósito de um relacionamento quando ele se inicia e toma decisões por longo tempo de forma cega, não enxergando o real propósito de um casamento, por exemplo.

Para que uma pessoa se torne médica, ela fica por longos anos em uma universidade. O mesmo acontece para quaisquer profissões. Ninguém se torna contador para só depois aprender sobre contabilidade. O conhecimento vem antes da execução da atividade.

No entanto, a triste realidade é que, hoje, nos relacionamentos, a coisa parece bem invertida. As pessoas não se enchem de conhecimento prévio sobre relacionamento, vida sentimental e casamento. Elas iniciam um relacionamento e tentam fazer tudo da forma que lhes convém. Motivo pelo qual uma massa esmagadora se fere e se frustra no relacionamento e, também, um dos motivos pelo quais o número de divórcios só aumenta.

Por isso, queremos compartilhar com você, hoje, três dicas indispensáveis para que você viva um relacionamento saudável:

1) ENTENDA O SIGNIFICADO DO CASAMENTO

O casamento não é um lugar para a promoção do “eu”, mas, sim, do “nós”. O que vimos atualmente são pessoas cheias de si mesmas querendo que os outros façam tudo o que lhes agrada. Certamente, a cultura midiática pornográfica contribui para que esse idealismo extremamente pessimista permeie a mente e o coração da maioria dos jovens, que desejam “algo” ilusório, que não existe, de fato. Uma perfeição impossível de se encontrar em qualquer pessoa, que os leva a profundas frustrações sentimentais.

2) ENTENDA A MISSÃO DO CASAMENTO

A missão do casamento não é tão somente e puramente a procriação, como alguns afirmam. Somos levados a concluir que, segundo Efésios 5, o casamento [relacionamento entre marido e mulher] deve ser um espelho do relacionamento entre CRISTO e a IGREJA. Seu relacionamento amoroso deve espelhar Cristo, deve manifestar a glória de Deus. Está disposto a deixar essa realidade ser parte da sua crença e vida a partir de agora?

3) TENHA DEUS COMO PRINCIPAL NO RELACIONAMENTO

Se Deus não for o primeiro no seu namoro, nunca será o primeiro no seu casamento. Começa é desde o namoro, corte ou romance real…  A Bíblia diz que um cordão de três dobras não se arrebenta. Isso significa que, se a terceira dobra (Deus – que é a principal) não estiver presente, o cordão se arrebentará facilmente. O que você escolhe para sua vida?

Fonte:http://www.lagoinha.com/ibl-vida-crista/especial-dia-dos-namorados-3-caracteristicas-de-um-relacionamento-saudavel/

você pode gostar também Mais do autor