ESCOLHER ALGUÉM PARA AMAR INCONDICIONALMENTE

0

Hoje quero falar sobre uma certeza que precisamos ter na jornada da vida sentimental. Se estivermos convictos desta verdade, tudo será mais fácil para nós. Enfrentaremos os problemas, dificuldades, circunstâncias e esperaremos com muito mais confiança, e a crença de que tudo ficará bem sempre estará presente.

Deus te ama e ponto final. Isso mesmo. O amor de Deus por você é incondicional. Você só pode amar alguém porque Deus te amou primeiro. Quando você entende esse amor de Deus por você, isso te leva a uma outra ação: você passa a se amar também. Quando tal ação é verdadeira em sua vida, ou seja, você ama a Deus e, por isso, se ama, aí Deus começa a te mostrar um “amor pra vida inteira”.

Existem basicamente três tipos de amor:

– Eros: o amor erótico de um homem para com uma mulher;

– Fileo: o amor fraternal, de irmão;

– Ágape: o amor incondicional.

No “eros”, funciona basicamente assim: você tem o que eu preciso, portanto eu te amo. Ou seja, existe algo que te interessa na outra pessoa, e isso faz com que seja despertado em você esse tipo de amor.

O amor “fileo” diz: você tem o que eu preciso e eu tenho o que você precisa, vamos ter, então, uma amizade saudável e bacana.

Já o amor “ágape” é aquele que declara sem medo: eu tenho o que você precisa, portanto eu te amo. Ou seja, não existe NADA na outra parte como interesse. É um amor que não exige condições para que seja satisfeito. É o amor que, além de ambos acima, precisa estar sempre presente em primeiro plano em um casamento. É este amor que te faz crer naquele princípio: casamento é fazer o outro feliz, independentemente dos sentimentos. Este tipo de amor é uma decisão. Não está baseado em fatos ou circunstâncias, mas, sim, numa decisão poderosa que te faz inclinar-se para outra pessoa.

Escolher casar-se é escolher alguém para amar incondicionalmente.

Fonte:http://www.lagoinha.com/ibl-vida-crista/escolher-alguem-para-amar-incondicionalmente/

você pode gostar também Mais do autor