Em Cristo há redenção e perdão de pecados

0

“Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus” (Efésios 1:7).

Em Cristo, fomos redimidos de nossos pecados. O sangue de Jesus derramado na cruz nos reconciliou com o Pai. Fomos resgatados das trevas e transferidos para um reino de luz. Por meio Dele, nos tornamos alvos como a neve. “Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve”, disse o Senhor em Isaías 1:18. Antes, estávamos presos aos nossos pecados, mas o Filho de Deus nos amou. Por meio da fé, fomos justificados, gratuitamente. Não por nossas obras, mas pelo preço incomparável que Ele pagou na cruz.

Ele levou os nossos pecados no madeiro. “Quando vocês estavam mortos em pecados e na incircuncisão da sua carne, Deus os vivificou juntamente com Cristo. Ele nos perdoou todas as transgressões” (Colossenses 2:13). Demonstrou a sua justiça: o justo pelos injustos. Não merecíamos, mas Ele, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito, entregou seu corpo como sacrifício agradável, oferecido uma vez por todas. A Ele toda honra e toda glória! Amém!

você pode gostar também Mais do autor