Deus pôs no coração do homem o anseio pela eternidade

0

“(Deus)Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim este não consegue compreender inteiramente o que Deus fez” (Eclesiastes 3.11b).

O salmista diz no versículo 42.2: “A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus?”. Deus colocou dentro de nós uma fome e sede pela eternidade. O salmista deseja compreender os mandamentos e a vontade do Todo Poderoso. Ele anseia por conhecer mais do Senhor. Contudo, muitos se lançam nos prazeres desse mundo e querem se satisfazer com bens materiais, relacionamentos amorosos, viagens internacionais ou amigos. Aqueles que buscam contentamento, alegria e paz nessa terra não encontrarão a plena satisfação. Esse mundo é passageiro. A satisfação plena só é encontrada em Cristo. “Pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade” (Colossenses 2.9). Por estamos Nele, recebemos essa plenitude (Colossenses 2.10).

Por estarmos em Cristo, recebemos o Espírito Santo, o selo da promessa do que há de vir. Por meio Dele, temos a certeza de que temos uma habitação celestial, a nova Jerusalém, preparada para nós habitarmos por toda eternidade. Uma cidade que resplandece com a glória de Deus e cujo brilho é como o de uma joia muito preciosa, como a jaspe, clara como cristal (Apocalipse 21.11). Para entrar nessa cidade, só por meio do Salvador Jesus Cristo. Creia Nele! Tenha fé Nele! “Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo” (Romanos 10.9).

você pode gostar também Mais do autor