Deus a cada dia te dá uma nova chance para recomeçar

#ibbrm

0

Como foi a sua primeira semana de 2019? Geralmente, esperamos chegar o fim do ano para fazermos uma análise de tudo que fizemos ou deixamos de fazer em 365/366 dias. Mas eu desafio você a analisar a sua vida a cada semana, porque alguns detalhes acabam passando despercebidos quando analisamos o todo e não as partes.

Você já está começando a cumprir o que propôs para este ano? Seja ler a Bíblia toda e outros livros, fazer uma dieta (de emagrecimento ou de engorda, rs), sair do sedentarismo, equilibrar a quantidade de tempo gasto nas redes sociais, estudar o que gosta, aprender uma nova habilidade, visitar amigos que não vê há muito tempo, mudar algum hábito…

Você acha que está indo bem ou já parou no meio do caminho em algumas das suas metas? Talvez você tenha começado algo e logo no segundo ou terceiro dia já parou. Mas não desista! Persista! Deus a cada dia te dá uma nova chance para recomeçar.

Deixo para você duas dicas que podem te ajudar: estabeleça metas alcançáveis, porque às vezes colocamos metas “mirabolantes” e depois acabamos nos sentido frustrados por não termos alcançado; e celebre as pequenas conquistas, reflita ao menos semanalmente sobre o que aconteceu nos últimos dias, o que foi bom ou que precisa ser readaptado para que você alcance seus objetivos. Seja grato (a) a Deus nos pequenos detalhes da vida!

Aí, sim, que você chegue ao fim deste ano e faça um balanço geral, analisando as suas metas como um todo, e que elas tenham sido alcançadas, segundo a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Foco, força e fé na caminhada em 2019!

Um abraço!

você pode gostar também Mais do autor