DESISTA DE SER PERFEITO E DE QUERER ALGUÉM ASSIM

0

Passando pela livraria de um aeroporto, me deparei com um livro cujo título era: “O amor acontece quando a gente desiste de ser perfeito! #PrometoFalhar”. Chamou muito a minha atenção, e logo dei uma folheada.

Estamos vivendo num tempo em que cobramos demais, tanto de nós mesmos como do outro (acho que cobramos ainda mais do outro). Queremos alguém quase que “perfeito”, sem falhas e que faça tudo o que um dia sonhamos, sem errar, sem nos contrariar. E, por mais que sabemos que isso é impossível, nos mantemos na mesma posição. Às vezes, esquecemos de olhar para dentro de nós e ver o quanto erramos com o outro, o quanto deixamos “a desejar”.

Quando falamos da escolha da pessoa certa, superamos nossas ações. Muitos ainda estão solteiros porque a pessoa “perfeita” não apareceu.

“Ela precisa ter as qualidade que sempre almejei e os defeitos que eu… espera aí, para que defeitos?”. E, então, permanecemos num sonho ilusório de cinema. Nas telinhas, tudo é diferente. O vilão vira mocinho, e o “safadão”, o coitadinho, em menos de 2 horas. Mas na vida real o papo é diferente. Não estou falando que você deva dar oportunidades e, muito menos, abrir seu coração para pessoas que não têm caráter e que não levam Deus a sério. Existem critérios dos quais não podemos abrir mão. De jeito nenhum! Mas estou querendo abrir seus olhos. Não se apegue a características superficiais. Por exemplo: a aparência física.

Recebi um pedido de conselho, escrito num papel, assim: “Deixei de iniciar um namoro porque minhas amigas diziam que ele era feio. Eu sabia do seu caráter e amor por Jesus. Me arrependi. O que faço agora?”.

Que você não fique tão preocupada (o) em ser perfeita (o) para alguém e nem que alguém seja perfeito para você. Viver nisso é como carregar um fardo pesado. Converse, seja transparente. Não se esconda por trás de máscaras. Tire esse peso da sua vida. Quando ele (a) chegar, você será amada (o) pelo o que é. Fingir ser quem não é só trará problemas a você. Dentro do casamento não terá como se esconder por muito tempo. Você falhará às vezes, essa é a verdade. Respire fundo, corra até ele (a) e peça perdão. Juntos vocês serão mais fortes.

A Bíblia nos traz inúmeros exemplos de homens e mulheres que foram usados por Deus, mas que não eram perfeitos. Acredito que Ele nos deixou tantos exemplos assim porque não “espera” de nós perfeição alguma, mas, sim, que estejamos sempre prontos e abertos ao arrependimento. Desista de ser perfeito (a) e de querer alguém assim.

Que Deus abençoe grandemente sua vida!

Fonte:http://www.lagoinha.com/ibl-vida-crista/desista-de-ser-perfeito-e-de-querer-alguem-assim/

você pode gostar também Mais do autor