Desenvolva a imaginação

0

Salomão, no livro de Provérbios 23.7, escreve: “Pois, como imaginou na sua alma, assim é”. Por sua vez, o apóstolo Paulo, em sua carta aos Filipenses 4.18, nos exorta da seguinte forma: “Irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”, nos dando uma indicação clara que devemos usar a nossa mente, nossos pensamentos e nossa imaginação de uma forma boa, criativa e positiva, pois, se assim fizermos, assim seremos.

A imaginação é a oficina onde são formados os planos criados por cada pessoa. O impulso e o desejo, sua carga emociona e motivacional dão o contorno, a forma e a ação por meio da ajuda da faculdade imaginativa da mente. Em Gêneses 11.6, Deus diz o seguinte: “O povo é um, e todos têm uma só língua. Isso é o que começam a fazer; agora não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer”, deixando clara a ideia de que o homem pode criar qualquer coisa que ele possa imaginar, isto é, tudo que a mente do homem pode pensar e acreditar, ela pode alcançar.

A única limitação do ser humano encontra-se no desenvolvimento e no uso da sua imaginação, em estruturar os seus desejos e na sua motivação para agir. Ao vivenciar a emoção de ter seu desejo realizado, você desenha a realidade desses sentimentos para si.

A visualização é normalmente associada a fechar os olhos e usar a imaginação criando-se imagens mentais, mas nem todos têm essa facilidade. Assim, a escrita é também altamente eficaz na geração dessas imagens e sentimentos, pois se projetam para ajudar a criar um caminho que, mesmo sendo muito simples, gera uma quantidade de fatos em cada um deles.

Esse processo pode ser muito divertido assim que você começar a fazê-lo! E começar, às vezes, é a parte mais desafiadora. Mas somente pensar, para a maioria das pessoas, não é o suficiente por vários motivos: primeiro, o ato de escrever transforma o seu desejo. Ele deixa de ser um simples pensamento e toma forma através de palavras no papel ou outro lugar onde você realmente possa ler; segundo, escrever ajuda a ter clareza e a aperfeiçoar o seu desejo; terceiro, permite que o seu desejo seja autossuficiente e sem estar cercado de confusão; e quarto, escrever te ajuda a ser objetivo.

Lembre-se que, para ser realmente eficaz, você precisa ir mais longe, precisa expressar a emoção em suas palavras, porque, ao fazer isso, invocará a emoção desejada dentro de si mesmo, e, quanto mais detalhado for aquilo que escrever, mais você evocará uma resposta emocional adequada.

De acordo com o arquiteto FranK Lloyd Wright, “a raça humana construiu as coisas mais nobres quando as limitações eram maiores e, portanto, quando mais foi requerida a imaginação para construir”. Quando você começar a construir o seu futuro a partir desse ponto, não se preocupe com os obstáculos. Diante das dificuldades, use a imaginação como um telescópio para ver além das limitações e ponha sua fé em ação.

você pode gostar também Mais do autor