CUIDADO COM A LÍNGUA!

Devocional

0

“Semelhantemente, a língua é um pequeno órgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. Vejam como um grande bosque é incendiado por uma simples fagulha” (Tiago 3.5).

A Bíblia, na carta de Tiago, compara a língua com os freios que são colocados na boca dos cavalos para controlar o corpo de todo o animal (Tiago 3.3). A língua é comparada também a um leme pequeno que consegue dirigir um navio. O propósito das comparações é mostrar que a língua é pequena, mas pode ser responsável por grandes feitos tanto para o bem quanto para o mal. “Com a língua bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus” (Tiago 3.9). Porém, não podemos deixar que seja assim conosco, que conhece a Deus (Tiago 3.10).

Nós que somos novas criaturas em Cristo Jesus, que possuímos o Espírito Santo de Deus, temos que ter domínio sobre a nossa língua e usá-la apenas para o bem. Pois, do contrário, a língua se torna um “fogo”; um “mundo de iniquidade”. “Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno” (Tiago 3.6). E nós, cristãos, não queremos que a nossa língua seja uma maldição assim, não é mesmo? Afinal, “a boca do justo profere sabedoria, e a sua língua fala conforme a justiça” (Salmos 37.30). Então, vamos vigiar, nos arrepender dos falatórios maus e usar a nossa boca apenas para a glória do Senhor.

você pode gostar também Mais do autor