Confesse e abandone os seus pecados

0

“Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia” (Provérbios 28.13).

Nossa vida precisa ser como um livro aberto em que nada está escondido. Se voltarmos para o princípio da criação e queda do homem, veremos que Adão e Eva esconderam seu pecado diante de Deus. Em seguida, quando Deus chamou o homem, ele culpou a mulher. Já a mulher, culpou a serpente. Nenhum deles admitiu seu erro ao Criador. Quantas vezes erramos em não admitir nosso pecado para Deus e para os homens. Queremos esconder nossos desejos impuros, nossa cobiça, avareza, inveja e idolatria. Tentamos também fugir da responsabilidade de nosso pecado, assim como Adão e Eva fizeram. Contudo, eles não conseguiram, pois todo pecado tem consequências e o deles afetou afetou toda a humanidade e toda a terra.

Não podemos nos esconder como eles fizeram. A Bíblia fala sobre confessarmos nossos pecados a Deus e aos homens. Precisamos abrir nosso coração a Deus, mas com um arrependimento sincero. E se pecamos contra alguém, devemos pedir perdão e “abrir o jogo”, ou melhor, o coração para essa pessoa. Já Tiago 5.16, fala sobre confessarmos nossos pecados para nosso irmãos. Uma simples conversa traz cura e libertação. Podemos pedir ajuda e oração para pessoas mais sábias a fim de sermos restaurados. Somos um só corpo e devemos poder contar uns com os outros.

você pode gostar também Mais do autor