ANDE NOS PASSOS DO MESTRE

Devocional

0

“Aquele que afirma que permanece Nele, deve andar como Ele andou” (1 João 2.6).

Se eu digo que amo Jesus, tenho que andar como Ele andou. O amor não pode ser apenas de palavras, mas também de atitudes. Nossa fé não pode ser morta, tem que ter obras. As pessoas precisam olhar para nós e glorificar o nome de Cristo. Não podemos ser hipócritas e proclamar o Evangelho das boas novas, sem vivê-lo verdadeiramente com intensidade de coração. A sociedade e a igreja, ao olhar para mim para e para você, precisa ver Jesus. A nossa essência tem que ser o Mestre.

Jesus amava os perdidos, tinham compaixão das almas, cuidava dos necessitados e servia os discípulos. Ele era paciente, cheio de amor, fé e esperança. Agradava a Deus em tudo e pensava na necessidade do próximo, proclamando as boas novas, curando os enfermos e libertando os cativos. Ele veio para servir. “Como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos” (Mt 20.28).

Claro que nunca vamos ser perfeitos, pois nossa luta entre carne e espírito só vai findar quando nosso corpo estiver sido glorificado. Mas precisamos correr nossa caminhada cristã, buscando, sem cessar, sermos parecidos com nosso Amado.

você pode gostar também Mais do autor