ALGUMAS MANEIRAS DE SERVIR NA IGREJA

0

Ao longo de toda a Escritura, somos chamados para servir aqueles que nos cercam (1Pe 4.10; Gl 5.13; Rm 12.1–17). A maneira de servir sua igreja será diferente dependendo do tamanho, do que eles precisam e permitem, de quem você é e do que sua família precisa. Como todo ato piedoso, é algo que começa no coração, olhando para as motivações e os desejos dentro de si. O serviço aceitável não é somente o que você faz; é por que e como faz.

Segue- se abaixo algumas dicas de como servir na sua igreja;

 

  1. Cuidar da propriedade ou limpar;

 

Zelo e o cuidado são atitudes simples que podem fazer uma grande diferença todos os dias em que estamos reunidos na igreja, alguns exemplos são: não jogar papel no chão, não comer na hora do culto, procurar deixar tudo organizado, não colocar os pés em cima das cadeiras o de outros objetos, evitar ao máximo o uso desnecessário de celulares e aparelhos eletrônicos nos horários dos cultos. Entre outros.

 

  1. Visitar os Irmãos;

 

Manter o contato entre os irmãos é de fundamental importância em uma igreja, procurar saber como seu irmão estar mostra que você se importa e se preocupa e fortalece a comunhão com os mesmos. Assim demonstramos que fazemos parte de um mesmo corpo que tem como principal função a glória de Deus.

 

  1. Procurar servir nos mais diversos ministérios que existem na igreja local;

 

Existem vários serviços no qual você pode participar, podemos citar alguns: louvor, intercessão, mídia e comunicação, recepção, mocidade, juniores, crianças, entre outros.

 

  1. Servir com alegria e responsabilidade;

 

O serviço se torna uma tarefa prazerosa quando você a faz com todo seu coração e alegria, assim podemos inspirar outras pessoas a nos ajudar com compromisso e responsabilidade, principalmente quando se trata do reino de Deus.

 

 

 

  1. Auxiliar a liderança;  

 

Os líderes são pessoas normais que tem suas fraquezas e necessidades assim como qualquer membro da igreja, procure conversar e manter um relacionamento saudável com a liderança. Ajuda-los da melhor forma possível dividindo as tarefas e assim levamos a carga uns dos outros.

 

Esse texto foi baseado em um artigo que foi publicado no site voltemos ao evangelho. http://voltemosaoevangelho.com/blog/2018/03/14-maneiras-de-servir-na-sua-igreja/.

você pode gostar também Mais do autor