A TENTAÇÃO NUNCA PROVÉM DE DEUS

Devocional

0

“Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: ‘Estou sendo tentado por Deus’. Pois Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta” (Tiago 1.13).

Em Deus não existe sinal de maldade. Deus é santo e justo, logo, não há Nele nem sequer sombra de pecado. “Deus é luz; Nele não há treva alguma” (João 1.5b). Quando a humanidade (representada por Adão) caiu no pecado, o próprio Deus não a isentou de sua culpa (Gênesis 3.17). Adão foi tentado pelo próprio mau desejo de ser igual a Deus, obtendo um conhecimento que não lhe era devido. Portanto Deus não pode tentar o homem. A serpente até lançou palavras malditas, contudo, a escolha de desobedecer foi do homem.

Satanás, o tentador, pode lançar as suas setas malignas sobre os cristãos, contudo, cabe a nós, com a autoridade que nos foi concedida por Cristo, resistir ao Diabo com a Palavra de Deus (Mateus 4.1-11) e por meio da oração (“orai sem cessar”, 1 Tessalonicenses 5.17). A vitória contra o inimigo é certa, pois Jesus já venceu o mundo por nós. Precisamos estar sempre alertas e pedir ao Espírito Santo para sondar as nossas intenções para que nenhuma cobiça (mau desejo) reine em nossas vidas. Faça a seguinte oração: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo que te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno” (Salmos 139.23,24).

você pode gostar também Mais do autor