A sabedoria nos livra do caminho dos maus

Devocional

0

“A sabedoria o livrará do caminho dos maus, dos homens de palavras perversas, que abandonam as veredas retas para andar por caminhos de trevas” (Provérbios 2.12,13).

Muitos decidem entrar pela porta larga e andar pelo caminho largo, que oferece uma vida de “facilidades”. Mas poucos são os que optam por abrir a porta estreita e caminhar uma jornada íntegra e de renúncias. Esses últimos escolheram a boa parte, portanto são, na verdade, os que apresentam a verdadeira sabedoria. Eles estão construindo uma vida firmada na Palavra de Deus e possuem atitudes que demonstram um coração sábio. O melhor caminho é não ouvir as vozes e pensamentos que o inimigo quer lançar na nossa mente e, sim, trazer à memória a esperança de vida eterna e promessas que Ele derramou sobre nós.

Crie um espaço na sua casa ou vá para algum lugar em que você pode ler, conhecer e entender mais sobre Deus. Seus caminhos serão de paz, e você não caminhará em trilhas tortuosas, que só levam à perdição e não para mais perto do nosso Pai celestial. Provérbios é um livro de sabedoria cheio de conselhos, orientações, ensinos e mandamentos que devemos seguir para que nossos pés andem em caminhos iluminados. Se investirmos uma parte do nosso tempo diário lendo ao menos um capítulo desse livro e nos esforçarmos, pelo poder do Espírito Santo, em praticá-lo, agradaremos a Deus em tudo que fizermos. Como diz em Provérbios 28.26b: “…quem anda segundo a sabedoria não corre perigo”.

você pode gostar também Mais do autor