A INFLUÊNCIA DO LÍDER NO DESTINO DAS PESSOAS

Artigo

0

Como foi dito em texto anterior, pioneiros apostólicos fazem as pessoas crescerem. Eles irão influenciar o crescimento e o bem-estar de seu povo. Sua habilidade de influenciar o destino e crescimento futuros de seu povo dependerá também dos fatores abaixo.

E. SUA HABILIDADE DE ESTRUTURAR O TRABALHO:

Os pioneiros precisam estabelecer a hierarquia correta de autoridades para que todos os desejos e instruções possam ser executados através das linhas de delegação. Estruturas adequadas podem ajudá-los a colocar o tipo certo de pessoa em cada lugar, para garantir resultados adequados. Estruturas adequadas ajudarão os pioneiros a organizarem as pessoas e administrarem com eficácia os seus recursos de dons e talentos.

Estruturas adequadas também ajudam os pioneiros na monitoria do progresso de cada pessoa para que o trabalho de qualidade seja produzido constantemente. Sem a estrutura apostólica adequada, muitas atividades podem ser confundidas por produtividade de qualidade. Pioneiros que estabelecem estruturas apostólicas que podem os ajudar em seu crescimento, reduzir o desperdício de tempo e recursos. Eles podem ver mais pessoas completas encontrando seu lugar no ministério e buscando a visão do Senhor para aquela comunidade.

LEIA TAMBÉM: “PIONEIROS COM A GRAÇA PARA O GERENCIAMENTO APOSTÓLICO”

F. A EQUIPE DE LIDERANÇA CORRETA:

A habilidade dos pioneiros de influenciar o futuro destino e crescimento de seu povo dependerá também do time de líderes que trabalham com eles. Pioneiros apostólicos devem colocar seu povo à prova antes de promovê-los. Uma liderança que não foi provada e testada representa um perigo para a visão da igreja, pois suas decisões e respostas são imprevisíveis e imaturas. Pessoas que foram testadas têm o testemunho de terem sido provadas, se tornado comprometidas e confiáveis. Aqueles que passaram pelos altos e baixos da jornada da vida com os pioneiros são mais confiáveis que aqueles que se juntam aos pioneiros por causa de suas conquistas.

Pioneiros apostólicos precisam escolher aquele que estão aliançados em um relacionamento com eles para liderarem. Somente esses líderes não irão enfraquecê-los e desafiá-los. Aqueles que estão aliançados irão proteger a quem eles amam e farão de tudo para protegê-los de quaisquer abusos e danos – físicos ou verbais. Os que estão aliançados também permitirão que os pioneiros acessem com liberdade seus recursos para o crescimento da igreja. Os recursos dessas pessoas serão doados às necessidades dos crentes daquela comunidade.

“E aqueles que creram estavam sempre juntos, e tinham tudo em comum; e eles começaram a vender suas propriedades e posses, e compartilhavam com todos de acordo com suas necessidades” (Atos 2.44-45).

Deve haver também integridade na habilidade da liderança apostólica para lidar com os recursos de outras pessoas entregues a ela. (Atos 4:34-37, Atos 5:1-11, Atos 11:27-30). Pioneiros apostólicos precisam levantar uma equipe de líderes e reproduzir a si mesmos neles. Essa equipe de líderes precisa ter seu coração unido ao pai pioneiro, para que o processo de paternidade possa ter lugar. Através do processo de sucessão apostólica, esse time de líderes pode construir em cima do trabalho e das conquistas do pai pioneiro, com um potencial para superar o pai em magnitude ministerial e conquistas.

Fonte:Lagoinha.com

você pode gostar também Mais do autor