5 verdades bíblicas que recebemos em Cristo

0

É sempre bom podermos nos recordar quem somos e o que temos em Cristo, para que possamos aquecer nosso amor por nosso Senhor e afiar nosso entendimento da razão de nossa fé, vamos explorar um pequeno trecho das Escrituras. Temos algumas riquezas que ganhamos quando estamos em Cristo, reveladas no primeiro capítulo da carta do apóstolo Paulo aos Efésios.

Somos ABENÇOADAS com toda a sorte de BENÇÃO ESPIRITUAL

Efésios 1.3

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo,

Ovelha, ser abençoada por Deus nas regiões celestiais é uma riqueza indizível!

A vida eterna é a benção inaugural de nossa vida cristã. Para estar nas regiões celestiais é necessário o passaporte da Vida Eterna em Cristo. Isso é apenas um vislumbre do quanto somos abençoadas. As regiões celestiais são onde Deus habita e quando estamos com Cristo nosso refúgio é lá no céu onde somos abençoadas.

Em Cristo fomos ESCOLHIDAS antes da fundação do mundo

Efésios 1.4a

Assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele;

Pense o que é ser escolhida. Pensou? Se fossemos pensar nos padrões desse mundo seríamos escolhidas por algo que fizemos ou por alguma qualidade de nosso caráter, ou por algo que que temos a oferecer. Mas nosso Senhor nos escolheu por sua própria vontade, sem ver em nós algo que pudesse ser bom. Ele nos escolheu para nos separar do mal, ele nos escolheu para sermos santas e ainda mais do que isso para sermos irrepreensíveis, perfeitas diante do Todo-Poderoso. Não fomos escolhidas por causa de nossas próprias e miseráveis capacidades, não, não fomos, fomos escolhidas em Cristo.

Em amor fomos PREDESTINADAS para Deus para a ADOÇÃO de FILHAS

Efésios 1.4b-5

E em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade.

E quando nos escolheu ele nos predestinou para entrarmos em sua grande família. A família do Rei dos reis, dos santos, dos fiéis. Entramos na família do Pai Eterno, entramos no Reino do Pai, que nos adotou sem olhar para nossos pecados, nossas impurezas, nossas vidinhas mais ou menos, porque ele nos vê pelas lentes da cruz de Cristo, o Justo. E você, colocaria qualquer pessoa em sua família? Daria a essa pessoa o seu nome? Trataria como filha legítima essa pessoa que você tirou das trevas e ainda daria a vida de seu filho para que essa pessoa tivesse vida? Daria sua herança a essa pessoa? Muito provavelmente não, mas o nosso Salvador fez isso por nós. Ele nos resgatou com sua prórpia vida para nos colocar na mesa do Rei das Nações e comer com ele o banquete do Cordeiro.

Em Cristo temos a REDENÇÃO e a REMISSÃO dos pecados

Efésios 1.6, 7, 8

Para louvor da glória de sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado, no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça, que Deus derramou abundantemente sobre nós em toda a sabedoria e prudência.

Redenção é libertar uma pessoa por meio de resgate. Cristo pagou pela nossa liberdade. Estamos livres de nossos pecados. Nós já recebemos a redenção do mal e um dos benefícios disso é estarmos livres de nossos pecados, embora tenhamos recebido outros benefícios, ser redimida dos pecados é a base para as outras bençãos da redenção, pois enquanto pecadoras estávamos apartadas da presença de Deus.

Fomos SELADAS com o Espírito Santo o qual é o penhor da nossa herança

Efésios 1.13-14

Em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa; o qual é o penhor da nossa herança, até ao resgate da sua propriedade, em louvor da sua glória.

Deus colocou sua marca em nós, seu selo de Rei quando colocamos nossa fé em Cristo. O selo que Deus colocou em nós é o seu Santo Espírito. Esse selo é a garantia da nossa herança na redenção final no fim dos tempos. Em Cristo estamos seladas com o Espírito Santo que é o penhor de nossa herança.

Abençoadas, escolhidas, predestinadas para sermos adotadas como filhas, temos a redenção e a remissão dos pecados e fomos seladas pelo Espírito Santo da Promessa, que é o Penhor da nossa herança.

Avante, ovelha!

Artigo Original: Voltemos ao Evangelho.

você pode gostar também Mais do autor